Sessão de Esclarecimento "AVC . Como Prevenir e Como Agir"

Com o objectivo de sensibilizar toda a comunidade, para algumas problemáticas da saúde, a União das Freguesias de Fonte Boa e Rio Tinto em parceria com a Associação AVC, de Barcelos, realizou, hoje, no auditório do Centro Paroquial e Cultural de Fonte Boa uma acção de sensibilização sobre a temática do Acidente Vascular Cerebral.

A Drª Débora psicóloga da Associação AVC de Barcelos, como primeira oradora , abordou um conjunto de acções, tendo em vista a sensibilização para a problemática da saúde, ligada ás várias faixas etárias, embora mais predominante nos idosos, o AVC pode acontecer a qualquer indivíduo, pelo que é importante adoptar estilos de vida saudáveis e estar atento aos sinais de alerta.

A Drª Maria João Ramião Assistente Social, deu a conhecer aos presentes a Associação de AVC de Barcelos, dando a informação que esta Associação está disponível para apoiar o doente e os familiares, nas várias vertentes.

É de salientar que Fonte Boa apresentou no ano de 2012 o maior número de registo de casos de AVC, superando as restantes freguesias do concelho de Esposende, sendo a justificação, os hábitos alimentares.

Para finalizar o Presidente da Junta, agradeceu a todos os presentes, nomeadamente ao Centro Social de Fonte Boa, à Associação de Avc de Barcelos, à Drª Alzira da Câmara Municipal de Esposende  e  também aos idosos dos centros de Curvos, Ascra (Apúlia) e de Belinho, que se deslocaram também para esta iniciativa. 

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Contactos

FONTE BOA

Rua da Escola, 14

4740 – 415 Fonte Boa

Tel. +351 253 982 800

Fax +351 253 982 526

secretariafb@uf-fonteboa-riotinto.pt

 

RIO TINTO

Lugar da Igreja

4740 – 612 Rio Tinto

Tel. +351 253 852 528

Fax +351 253 852 528

secretariart@uf-fonteboa-riotinto.pt